O maior dilema dos adultos que sofrem de ejaculação precoce é controlar a ansiedade, mas de onde vem essa ansiedade? De fato começa muito cedo, quando temos ejaculação precoce na adolescência, época em que é bastante comum o jovem não conhecer a si mesmo e não conhecer muito sobre a prática sexual. Com os hormônios a flor da pele, ele começa a sentir fortes desejos sexuais, cada vez mais intensos. Muitas vezes, como muitos não estão com suas vidas sexuais ativas, começam a praticar a masturbação, que nessa fase pode ocorrer mais de 3 vezes ao dia.
Agora estamos falando de alguém que se masturba dezenas de vezes na semana e por isso tem ejaculação precoce na adolescência. Mas a questão não é a prática da masturbação, que por sinal é autoconhecimento, mas a prática de forma errada. Qual o objetivo desta prática senão o orgasmo, o prazer final que vem e dura poucos segundos, mas que causa uma sensação de bem-estar incomparável? Quando o jovem então se masturba, faz aquilo como quem quer, no mínimo de tempo possível, chegar ao orgasmo, e muitas vezes ele consegue alcançar em menos de 2 minutos.
Nesse exato momento, você precisa refletir em quantas vezes na sua vida você se masturbou na sua adolescência – e se você for um adolescente, deverá refletir no número de vezes que faz esta prática durante o dia ou semana. Se fossemos contar, durante a adolescência inteira, seria possível o jovem ter se masturbado centenas de vezes, e todas elas tiveram o único objetivo de ejacular o mais rápido possível, ou seja, centenas de vezes ensinamos ao nosso cérebro que a finalidade do ato sexual é ejacular e quanto menos tempo chegarmos a este ponto melhor. Porém, quando estamos com uma parceira, o objetivo muda, devemos também satisfazê-la. O único problema é que o nosso cérebro já está acostumado a ejacular precocemente, já aprendeu a lição errada. E aquele jovem se torna um adulto com problemas sexuais.
Assim que você acabar de ler este artigo ( Ejaculação Precoce na Adolescência ), eu tenho certeza que também vai gostar deste aqui: Dicas para controlar a ejaculação precoce
2 Dicas acabar com a ejaculação precoce na adolescência.
Para sua alegria, esse problema é normal entre os jovens, embora nenhum jovem tenha coragem de admitir aos amigos, fazendo com que você pense que é o único a ter ejaculação precoce na adolescência. Adolescentes geralmente mentem quando o assunto é sexo, e o resultado disso é que a frustração de quem passa por esse problema aumenta, por se achar inferior aos outros homens. Em primeiro lugar, não pense nisso, pois certamente todos os outros jovens seus amigos também possuem ejaculação precoce, porque é típico da idade, de jovens que estão se descobrindo.
Uma boa dica para acabar com a ejaculação precoce na adolescência é aprender a se masturbar. Vou ser direto com você: se sua masturbação durar um tempo menor do que 10 minutos, é melhor você nem praticá-la. Isso porque você só estará ensinando ao seu cérebro a ejacular de forma prematura. Você precisa fazer seu cérebro reaprender que o prazer na hora do sexo não é somente na hora do orgasmo, mas também durante a relação. Por isso, se masturbe sentindo prazer durante todo o tempo, sem buscar só o prazer final.
Outra coisa é a respiração. Se você quando está transando respirar rápido demais, o que é comum, estará mais propício a ejacular rápido. Quando sentir que o orgasmos está próximo, retire o pênis da vagina da sua parceira e respire, só retornando uns 5 segundo depois. E procure respirar demoradamente durante o ato sexual. Dicas como estas ajudam muito, mas você precisa de ajuda especializada, para que seu cérebro desaprenda de uma vez o errado e aprenda o correto.
Sem Comentários