Agora vou comentar com vocês sobre um assunto considerado tabu na população masculina: vou falar sobre a Disfunção Erétil.
A disfunção erétil é conhecida popularmente como impotência sexual. As causas da disfunção erétil podem ser psicológicas (mais notadamente nos jovens) ou físicas, necessitando algum tratamento especializado. Hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo entre outros estão relacionados com a disfunção erétil nos homens mais maduros (entre 40 e 70 anos).
De uma maneira bem simples, a disfunção erétil é a incapacidade de manter o pênis ereto para uma relação sexual.
Abaixo, vou passar sete dicas que podem ajudar vocês a resolverem o problema:
7 Dicas Para Se Livrar Da Disfunção Erétil de Forma Natural
1) Evite o uso de drogas ilícitas
Você é um consumidor de maconha?! Consome ecstasy, cocaína ou qualquer outro tipo de droga? Pois saiba que já há pesquisas que comprovam que o consumo de drogas causa alterações vasculares que impedem o fluxo do sangue e conseqüentemente, impedem que o pênis fique ereto.
Então, pare imediatamente o consumo de qualquer tipo de droga. Se necessário, procure ajuda para tratar o vício!
2) Evite o Tabagismo
Não é novidade para ninguém que fumar faz mal, aumenta os riscos de doenças como o câncer de pulmão, boca e enfisema pulmonar. Mas para muita gente, é novidade que o tabagismo pode causar impotência sexual.
O cigarro causa um estreitamento de forma lenta, progressiva e irreversível das artérias que irrigam o pênis levando a um aumento do depósito de gordura.
Então, quem fuma e está com problemas na hora “H”, deve cogitar a possibilidade do problema ser o hábito de fumar.
3) Evite o Sedentarismo
Você pensa duas vezes antes de ir para academia? Ou mesmo dar uma caminhada pelo parque? Pois saiba que você poderia contribuir para que o fantasma da disfunção erétil não assombrasse você! Pesquisas apontam que quase 90% dos homens com disfunção erétil não praticam nenhum atividade física, até mesmo nos finais de semana. A falta de atividade física contribui para o aparecimento de hipertensão arterial sistêmica, colesterol e triglicerídeos altos, formando as principais causas orgânicas da disfunção erétil, pois tornamos vasos sanguíneos mais rígidos e dificultam a vaso dilatação.
Portanto, MEXA-SE! Pratique exercícios!
4) Mantenha-se no peso adequado
A obesidade, junto com o sedentarismo, contribui também para o aparecimento da disfunção erétil. A dica é manter uma alimentação equilibrada em conjunto com atividades físicas. Simples assim.
5) Evite o Abuso do Álcool
Tudo o que é demais, em geral, acaba fazendo mal: muita comida, muito doce, muito sal…Tudo que é “muito” acaba revertendo de forma negativa em se tratando do nosso corpo.
O álcool em pequenas quantidades promove uma ação calmante, promovendo um “leve” incremento da ereção peniana. Com o aumento da dose, o álcool eleva-se na corrente sanguínea e a conseqüência disso é uma função depressiva no sistema nervoso central. PRONTO! Se no começo haviam ereções, agora com o aumento do álcool no corpo, a flacidez peniana e a impotência começam a predominar.
6) Confira com o seu médico os seus medicamentos
Fique alerta se você consome medicamentos para o tratamento de determinadas doenças ou condições á seguir: hipertensão, angina, úlcera, síndrome do cólon irritável, ansiedade, depressão, psicose, obesidade, dependência de heroína, alcoolismo, tuberculose, insônia, câncer de próstata e glaucoma.
Os medicamentos utilizados para o tratamento podem causar a disfunção erétil. Ás vezes a troca de algum remédio ou mesmo de dosagem pode ajudar, mas ATENÇÃO: nunca, em hipótese alguma, deixe de tomar a medicação, converse com o seu médico sobre o seu problema, sempre!
7) Fatores Psicológicos: como anda a sua mente?
Em se tratando de disfunção erétil, acredita-se que hoje, 10 a 20% dos casos são de ordem psicológica. A depressão por exemplo, é uma causa psicológica do problema.
Entre os fatores psicológicos estão o estresse e a ansiedade no trabalho ou em casa; preocupação com o desempenho sexual; problemas conjugais.
Deve-se considerar sempre a ajuda de um profissional, como um psicólogo, um terapeuta. Procure um profissional e não tenha medo de expor o seu problema. Lembre-se que sofrer de disfunção erétil não é vergonha e sim uma condição física que pode ser tratada!
Sem Comentários