A ejaculação precoce é o problema sexual mais comum entre os homens, indiferente da idade, e chega a afetar cerca de 30% da população masculina.
As causas da ejaculação precoce normalmente são a ansiedade, o excesso de estímulo, culpa ou outros fatores psicológicos; dificilmente é causada por um problema físico.
Abaixo seguem quatro dicas que podem ajudar a controlar o momento do orgasmo, melhorando a qualidade da vida sexual do casal:
> O Método “Pára E Começa”
Método super simples, que consiste em o homem (ou sua parceira) estimular o pênis até o momento em que ele está para atingir o orgasmo. Nesse momento, deve-se parar de estimular o membro por cerca de 30 segundos e então voltar a estimular. Esse processo deve ser repetido até o momento em que o homem desejar ter o orgasmo.
Dica: o homem, de preferência, deve estar na posição “por cima” da parceira ou em alguma posição na qual ele tenha total controle.
> O Método Do “Aperto”
É o método “pára e começa” com uma variante: No momento em que o homem sente que vai ejacular, ele ou a parceira, devem apertar “de leve”, suavemente, a parte final do pênis (a glande), por vários segundos. Pare a estimulação por cerca de 30 segundos e comece novamente a estimular. Esse processo de “estimular – apertar- parar- estimular novamente” deve se repetir até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue estimulando até que o homem atinja o orgasmo.
> Exercícios Para O Fortalecimento Do Músculo PC – “Púbeo-Coccígeo”
Primeiro, encontre o músculo PC. Como fazer isso? Coloque um ou dois dedos atrás dos testículos. Finja que está urinando. Interrompa e siga o fluxo. O músculo PC é exatamente aquele que foi usado para interromper o fluxo da bexiga. Faça exercícios de contração 20 vezes, três vezes por dia, retendo-o por 1 a 2 segundos até conseguir o domínio completo sobre ele, dando condições de maior controle sobre o momento em que o esperma é expelido.
> Uso De Preservativos E Creme
Além de ser super importante o uso de camisinha para se prevenir das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), o uso dela ajuda e tirar um pouco da sensibilidade. Vale também usar gel ou creme apropriados para a relação sexual.
É importante salientar, que é preciso “dar tempo ao tempo”: ao por em prática essas dicas, é necessário ter em mente que talvez demore um pouco para começar a ver, ou melhor, sentir os efeitos. Lembre-se que a ansiedade em querer ver os efeitos imediatamente, pode causar mais frustrações, inibindo a melhora no desenpenho sexual.
E, se mesmo após tentar estas dicas o problema persistir, é recomendável procurar o atendimento de um profissional, como um psicoterapeuta ou médico urologista.
Sem Comentários