Alguns indivíduos passam por uma situação muito desagradável que é procurar justificativas para os problemas ocorridos na relação sexual. Além de expor sua intimidade e aborrecer a sua parceira pela insatisfação no sexo, o indivíduo tem que se sujeitar aos procedimentos médicos e uso de remédios paralelos para garantir a melhoria física de um problema que as vezes é emocional.
Isso mesmo, às vezes o tratamento com medicamentos não surtem o efeito esperado e os exames levam ao laudo suspeito: A causa é emocional. A ejaculação precoce é a sensibilidade excessiva e a incapacidade de prolongar a relação sexual. E isto pode estar ocorrendo sem necessariamente ter algum problema físico contigo.
O problema pode ser emocional: má crise financeira, o estresse do cotidiano, uma pressão significativa no trabalho. A ejaculação precoce é a ponta do “iceberg”, é uma das manifestações que o corpo demonstra quando não está existindo o equilíbrio entre a mente e o corpo.
O estresse pode causar a queda de cabelo, enfraquecimento das unhas, aumento ou perda de peso, aparecimento de doenças psicossomáticas e até mesmo a ejaculação precoce.
Veja algumas dicas para contribuir com o equilíbrio de sua saúde emocional e assim poder melhorar o desempenho na cama.
Primeiro: Organize-se. Faça uma planilha de suas atividades diárias, afim de organizar a sua rotina. A partir do momento que você enxerga seus compromissos e demais atividades em uma “linha” chamada de extensão, você consegue identificar onde e quando poderá diminuir ou aumentar as áreas de lazer, de cuidado com a saúde ou até mesmo um tempo para ficar sem fazer nada.
Isso é fundamental, pois o ser humano não é uma máquina. Deve marcar o tempo para trabalhar, para fazer as atividades pessoais, praticar algum esporte e o tempo para o namoro.
Estou ressaltando a importância de organizar o tempo, porque muitos acusam a falta de tempo para realizar exercícios ou por levar as relações sexuais de maneira rápida e sem as carícias preliminares.
A falta de tempo não existe. O que há é a má administração das horas, dias e meses consecutivos. Alinhe as prioridades e tenha foco nas atividades. Desta forma, terá chances de desfrutar de momentos de lazer em família e estará mais disposto fisicamente e mentalmente, devido a confiança na agenda diária e à boa saúde com a prática de exercícios.
Segundo: Invista na relação Sexual. Além de agradar a sua parceira, identificará várias vantagens em ter tempo e disposição para a intimidade do casal. Investir na relação sexual significa ter tempo para os carinhos, convidar a parceira para os passeios noturnos, dar mais atenção aos gostos e sensibilidade da mulher, realizar fantasiais eróticas, surpreender na cama.
Não necessariamente o investimento é monetário. Sua mulher espera carinho, atenção e muito prazer. Uma noite boa de sexo pode valer muito mais do que uma joia de brilhantes. Isso porque em qualquer momento do relacionamento, você poderá presenteá-la com algo caro, más se não tiver conquistado a confiança dela e o casal não tiver cumplicidade, a relação é levada à falência!
Sem Comentários