Muitas pessoas acreditam que com o passar da idade o desejo sexual diminui até não existir mais, ficando apenas o amor ou companheirismo do casal.
É evidente que ocorrem diversas transformações no corpo do homem e da mulher, hormônios deixam de ser produzidos como antes e o vigor físico já não é como na juventude. Contudo, é possível sim manter uma vida sexual ativa e a chama da paixão acesa por muito tempo.
As mulheres são as mais afetadas quando o assunto é desejo sexual. Em virtude de entrarem na menopausa, muitas mulheres – e homens – julgam que a vida sexual está acabada, quando na verdade as mulheres deveriam aproveitar a maturidade mental para desfrutar dos prazeres de forma mais segura e confiante, pois já não possuem certos desafios, como estabelecer-se profissionalmente ou fazer uma graduação.
Os desafios são outros, inclusive redescobrir sua sexualidade e transformar seu tempo livre em um momento de paixão e desejo.
Com o passar do tempo a mulher têm menos lubrificação com a excitação, o que dificulta a penetração e, consequentemente, causa dor.
Esse é um dos principais motivos, senão o principal, que faz com que as mulheres percam o interesse pelo sexo, mas na verdade, é um “problema” facilmente resolvido com um gel lubrificante.
Além de facilitar a penetração, o uso de géis lubrificantes pode apimentar a relação e trazer novidades para o casal, pois existem géis que provocam diversas sensações térmicas que levam ao prazer e à satisfação sexual da mesma forma.
Para os homens a queda da libido está ligada à diminuição da produção de testosterona pelo organismo, mas isso não significa que isso seja sinal de menos desejo pela companheira.
Isso significa que é hora de utilizar mais a imaginação e dar e receber prazer de outras maneiras, mais maduras e picantes, afinal a maturidade é pra ser aproveitada.
Pessoas que mantêm uma vida saudável sentem menos os efeitos da idade na disposição sexual, pois o organismo está mais saudável e com os hormônios em dia, o que ajuda e muito a manter uma vida afetiva e sexual mais equilibrada também.
Consumir menos açúcar, equilibrar a alimentação, controlar o peso e fazer exercícios diariamente contribuem e muito para manter a saúde em todos os aspectos, inclusive na hora do amor.
O mais importante para manter a libido em dia é ter autoestima e praticar. Gostar de si mesmo e fazer sexo – com responsabilidade, é claro – é o melhor caminho para manter o desejo e o organismo sempre pronto para uma noite caliente, independente da idade.
Não existe idade certa para o desejo acabar. Se acabou é porque a relação já não estava satisfatória para um dos parceiros ou para ambos, e o melhor é que cada um encontre a felicidade, onde quer que ela esteja.
Sem Comentários