Sendo este um dos problemas de saúde que afeta uma grande percentagem de homens em todo o mundo, é natural que existam vários tipos de tratamentos para ejaculação precoce que podem ser utilizados de acordo com a saúde, a evolução do problema e o tipo de vida de cada homem.
A maior parte dos tratamentos para ejaculação precoce nem sequer são medicinais, são apenas mudanças de hábitos, novas estratégias e técnicas que podem vir a ter resultados fantásticos no que diz respeito ao tratamento da ejaculação precoce.
Uma das primeiras coisas a fazer é sentir-se bem consigo próprio: esteja confortável com o seu corpo e com a condição do mesmo, só assim vai perceber quais as sensações do momento e quais as maiores sensibilidades que o levam a atingir o clímax. Conhecendo o seu corpo ao pormenor e as suas reações, conseguirá também prever qual o momento exato em que o orgasmo vai surgir, evitando a surpresa e consequentemente a incapacidade de controlar o momento para evitar também a ejaculação precoce.
Tratamentos Para Ejaculação Precoce
Saiba quais são os melhores tratamentos para a ejaculação precoce.
Posição Sexual
Além de todo o prazer que a escolha da posição sexual poderá trazer para ambos, esta escolha pode também determinar qual a duração da relação em si. Uma posição em que seja o homem a ficar como membro denominador, como é o caso da posição “missionário”, é uma das mais indicadas para controlar a ejaculação, já que pode controlar facilmente a velocidade, a intensidade e no caso de sentir que está a chegar ao clímax cedo depois, fazer uma pausa ou contrair alguns músculos de forma a evitar.
Cremes
Atualmente existem vários tipos de cremes que ajudam na diminuição da sensibilidade sentida pelo homem durante o ato sexual, sendo assim uma das melhores formas de evitar a ejaculação precoce. Com a diminuição da sensibilidade, a relação vai durar muito mais tempo. Este tipo de cremes é aplicado antes da relação começar, contudo existem muitos homens que acabam com reações alérgicas (muito por culpa do desconhecimento das composições dos cremes e das suas alergias) ou que não encaram a relação sexual com a mesma estimulação, já que a sensibilidade é menor. Existem no mercado muitos produtos para tratamento da ejaculação precoce, mas nem todos funcionam, veja: Produtos Para Retardar a Ejaculação Precoce.
Preservativos
Tal como acontece com os cremes, existem vários tipos de preservativos no mercado, sendo que uma das suas características é a diminuição da sensibilidade por parte do homem. Assim, o melhor mesmo é o homem encontrar quais os melhores preservativos, com funções retardantes. Normalmente este tipo de preservativos têm benzocaína no seu interior, sendo que esta é uma das bases dos cremes mencionados em cima para diminuir a sensibilidade. Além de tudo isto, é importante lembrar que o preservativo é a melhor forma possível de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
Relação do Casal
Apesar de não ser propriamente um tratamento específico, em muitos casos uma boa relação do casal, com a comunicação certa, pode dar conta do problema em pouco tempo. Conhecerem bem os seus parceiros, mantendo a comunicação clara e direta durante o ato, pode muito bem ajudar a sua parceira a saber exatamente o que pode ou não fazer para que não atinja rapidamente a ejaculação. Estabeleça uma espécie de palavras chave para os momentos exatos, levando assim a um conhecimento mútuo sobre a situação.
Medicamentos
Existem vários tipos de tratamentos medicinais no mercado, alguns em forma de cremes, outros em spray e até mesmo em cápsulas. Estes tratamentos devem ser recomendados e acompanhados por um médico especialista, evitando produtos que possam causar algum tipo de desconforto ou mesmo doenças mais graves.
Geralmente os medicamentos causam uma espécie de hábito, levando muitos homens a tomarem durante um longo período de tempo, porém nesses casos podem muito bem piorar a situação em detrimento do seu principal objectivo do tratamento para ejaculação precoce.
Sem Comentários